De acordo com as últimas atualizações do Ministério da Cultura, todas as vendas de ingressos são definitivas. Portanto, os bilhetes adquiridos para a sua viagem não podem ser remarcados, transferidos para outra data ou pessoa e não são reembolsáveis.
A empresa que faz o transporte de trem para Machu Picchu não permite que o viajante leve uma mala com mais de 5 kg. Ou seja, a maioria das pessoas separa uma mochila menor para passar o dia em Aguas Calientes e Machu Picchu, mas tem dúvidas de onde a bagagem maior ficará durante este tempo. Você não precisa se preocupar com isto pois, sua mala e pertences ficarão seguros no guarda-volumes do seu hotel em Cusco.
A PeruRail, empresa que presta os serviços ferroviários no Peru, não permite que os assentos dos trens sejam escolhidos. A distribuição é feita automaticamente pelo sistema da empresa.
Normalmente recomendamos que a viagem de ida de trem até Aguas Calientes seja feita no Expedition e a volta no Vistadome Observatory, por alguns motivos: a viagem de ida é mais curta e normalmente se faz quando já está anoitecendo, portanto não é possível apreciar tanto a vista, e o Expedition é um trem mais simples, com janelas menores. Já na volta, a viagem dura mais é feita durante a tarde, assim é possível aproveitar as janelas do Vistadome Observatory, que são maiores e panorâmicas, para apreciar a paisagem. Além disso, o Vistadome possui o vagão de observação especial para você mergulhar na paisagem andina, é mais confortável, oferece serviços de bordo incluídos e algumas atrações durante o trajeto.
Duração do voo São Paulo – Lima: 5h15m / Rio de Janeiro – Lima: 5h30m / Porto Alegre – Lima: 5h / Brasília - Lima: 4h35m / Curitiba - Lima: 4h45m.
As empresas que fazem a rota Brasil – Peru, são: Latam, SKY Airline e COPA Airlines.
Os tours serão em português nos principais destinos turísticos do Peru: City tour Arqueológico em Cusco, Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu. No restante, o guia fala o espanhol (ou inglês, se necessário) devagar, por isso não há dificuldade para entender.
Se o menor for viajar sem os adultos responsáveis legais, é preciso a documentação de autorização preenchida e assinada. Para mais informações, acesse o site da Polícia Federal.
Sim, não há problemas em viajar para o Peru com crianças, o país oferece atrações para toda a família e para qualquer idade. Nossa única recomendação é que seja montado um roteiro mais leve, sem muitos passeios com trilhas, por exemplo.
O passaporte não é um documento obrigatório para os brasileiros que viajam para o Peru, mas ele pode ser utilizado, desde que esteja com validade de até 6 meses da data da viagem.
A documentação exigida para brasileiros viajarem para o Peru é apenas uma: o Documento de Identidade (RG), com até 10 anos de emissão e em boas condições. O passaporte também pode ser usado, mas não é obrigatório.
A vacina para febre amarela não é obrigatória para quem visita o Peru. Porém é um cuidado a mais, principalmente por se tratar de um país tropical.
O seguro viagem não é obrigatório, mas é extremamente importante, principalmente para os turistas que optaram por conhecer as trilhas do Peru ou que vão praticar algum esporte de aventura no país. Para contratar o serviço, fale com seu agente de viagem.
A voltagem padrão no Peru é de 230 volts, porém em alguns hotéis existem tomadas com 110, neste caso, existem transformadores que reduzem a voltagem.
Quase todos os estabelecimentos aceitam pagamentos em dólares, portanto esta será a moeda mais utilizada no país. O ideal é ter uma quantidade maior de dólares e uma quantia menor de novo sol, moeda local, para fazer compras em feiras de artesanato, por exemplo. Recomendamos que você leve real e faça a troca no Peru, em casas de câmbio confiáveis, recomendadas pela agência. Cartões internacionais também são aceitos pelo comércio.
O clima do país é dividido em duas estações principais: chuvosa e seca. A época chuvosa vai de dezembro a final de março e a seca, de abril a novembro. Na região de Cusco e Machu Picchu, há bastante variação de temperatura, mas normalmente o máximo é em torno de 20°C e a mínima perto de 0°C. Já na região de Lima, costa do Peru, as temperaturas são mais elevadas, variando de 12°C a 30°C.
O padrão dos nossos tours/passeios é de ser realizado em sistema “Regular”, ou seja, compartilhado com outros viajantes. Para maior conforto dos nossos clientes, trabalhamos com grupos de no máximo 15 pessoas por guia. Existem algumas exceções, onde o passeio pode ter cerca de 30 pessoas por guia. Para maior comodidade, você poderá contratar os tours/passeios com guia privado somente para você e seu acompanhante (caso tenha). Basta verificar com nossos especialistas os valores.
Infelizmente a empresa responsável pelos trens não permite a marcação de assentos selecionados. Este procedimento é feito de forma randômica pelo próprio sistema.
Com certeza, o Centro Histórico! A dica é: quanto mais perto da Plaza de Armas e/ou da Avenida El Sol for o seu hotel, melhor localizado ele é. O Centro Histórico de Cusco é o coração da cidade, tendo uma infinidade de restaurantes, museus, casarões coloniais, construções do período Inca, etc. Além disso, tudo é muito perto, podendo ser conhecido a pé mesmo.
O bairro de Miraflores é o melhor local de Lima para se hospedar! Recheado de restaurantes, próximos a Museus, possui uma paisagem linda do Oceano Pacífico e diversos atrativos que fazem a estada valer a pena.
Apesar de hoje em dia não ser possível afirmar nada quando o assunto é clima, o Verão costuma ser chuvoso no Peru. Os meses mais chuvosos geralmente são Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março e as chuvas tendem a ser rápidas, bem típicas de verão.
Os meses de Maio a Outubro são considerados como a melhor época para ir ao Peru, pois são meses que não tem incidência de chuvas.








Cancelamento gratuito
Você será reembolsado integralmente se cancelar pelo menos
48 horas antes do início da maioria das experiências.